Capítulo de hoje: RETEEEEEEEEIIIIII!!!!!!

Eu sou uma pessoa muito calma, muito na minha e muito boazinha. Mas eu também sou daquele tipo que dá um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair dela. Não venha me fazer de besta não que aí o bicho pega.

Estavamos eu, Colega e Fraülin matando o tempo enquanto finjiamos que trabalhamos. De repente Guria liga lá da sede dela dizendo que recebeu um e-mail com uma promoção maravilhosa pra viajar pra vários lugares, e manda esse e-mail pra gente. Na mesma hora as três começaram a formigar... Realmente a promoção era excelente!!! Eu na mesma hora lamentei: "Poooooooxa porque Toddynho não tá aqui! Se ela tivesse a gente se picava por Rio..." Fraülin do meu lado disse que também adoraria ir pro Rio, olhei pra ela e falei: "Bora???" Com um sorriso de orelha a orelha e as duas pulando na cadeira responderam em coro: BORA!!!!

Colega que tava do outro lado e não pode ouvir falar no Rio começou a se bulir toda também, eu na pilha falei que ela tinha que ir também, que ela conhecia tudo lá, seria nossa guia, etc e tal... Olhamos o site do hotel que estava no pacote... Era leeeeeendo, em Copacabana.... tudo perfeitinho!!! Só ia dar nós e Bebel lá....rsrsrs Só sei que em poucos minutos já eramos seis mulheres enlouquecidas e agitadíssimas pra ir ao Rio.

No horário de almoço pegamos o carro e voamos pra agência pra comprar a passagem pra felicidade. Então sentadas na frente do agente, voô escolhido, hotel reservado, metade do Rio de Janeiro avisada que um paredão de baianas desembarcaria por lá, fomos para a parte ruim da coisa.... Pagar. Quando a criatura me deu o valor percebi que tinha estava maior do que o que calculamos. E fomos questionar. Tinha escrito no folheto que o 2º passageiro ganharia a passagem aerea de graça e o 3º e 4º 50% de desconto. E o valor que estava ali pro 3º passageiro não era a metade do primeiro (que paga hotel e passagem). Então ele veio me dizer que o desconto dos outros passageiros eram somente na parte aerea, não entrava o valor do hotel. Como assim Cara Pálida??? Tá escrito aonde??? Cadê o asterisco dizendo que o desconto é somente na parte aerea e não sobre o pacote???

Só sei que juntou as outra meninas e começamos a discutir com o cara. Ele tentando nos convencer que estava claro no anúncio que era assim e a gente dizendo que não tava. Só sei que cansamos de discutir e fomos embora sem pacote, sem porra nenhuma.

Como sabia que estava certa e ODEIO que me façam de idiota invoquei que iria no PROCON dar queixa, e se eles dissesem pra mim que estava errada eu ficava quietinha, mas se falassem que eu tinha razão... Coitado do povo dessa agência...

Depois de esperar uma hora e meia pra ser atendida a conselheira do PROCON concordou comigo, levou pra advogada dar o parecer final e ela também disse que a propaganda era dúbia, que tinhamos toda razão. Ligou pra agência e marcou um encontro pra entrarmos num acordo.

No outro dia lá vai Silvinha e sua barreira pra agência de novo. Só que antes eu peguei todo o código do CONAR e de Defesa do Consumidor que provava que estava certa. Me armei até os dentes e fui.

Lá fomos recebidas pelo dono, pois a pessoa que tinha marcado conosco pra conversar não estava mais lá. Então sentamos e dissemos que queríamos muito viajar, mas nas condições que entendemos, e não na que eles queriam que a gente entendesse. O energumeno, jegue, jumento, retardado e imbecil do nojento do velho dono da agência passou todo o tempo dizendo que o mla das pessoas é não conhecer a língua pátria, não saber interpretar o português. Eu já possuída disse: "Concordo com o sr., é o que está acontecendo aqui. O sr. se recusa a entender o que eu, minhas amigas, três advogadas e uma juíza entenderam... O sr. acha que somente o sr entende português, todas essas outras pessoas não sabem. As advogadas inclusivem não fizeram prova de português pra passar no concurso público... Só o sr está certo...."

Nisso as meninas já estavam revoltadas, tinham saído da sala pra não dá na cara dele. Quando eu mostrei o documento do PROCON foi que ele começou a ver que não estávamos blefando quando dissemos que iríamos até o fim. As meninas revoltadas queriam ir embora, então voltei na sala dele e disse: Meu sr. é o seguinte: Eu não tenho mais tmepo a perder com isso, tenho que trabalhar inclusive. "Qual é sua decisão? Vai nos vender o pacote como está anunciado ou não?" Ele disse que o anunciado era como estava no orçamento passado anteriormente. Então quase mando ele se fuder, mas engoli e disse: "Então tá, a gente se vê na audiência!" E saí revoltada sem nem olhar pra trás.

Cheguei no trabalho bufando de ódio, tremendo de raiva.... Mandei e-mail pra todos so jornais, programas de TV e rádio possíveis e imagináveis (pra quem conhece a Bahia entenda-se Seu Varela, Se Liga Bocão e Mário Kertz...hahahahaha). E também contactei minha priminha advogada que adora comprar uma briga e defender os fracos e oprimidos.....rsrsrsrs Ela topou na hora e já temos audiência marcada terça-feira.

Pra fechar o dia com chave de ouro ainda chego em casa encontro a criatura mais abominável da Terra lá, meu quarto todo arrumado do jeito que minha vó bem entendeu, tudo horrivel! Eu odeeeeeeeeeio que mexam nas minhas coisas. Eu sei exatamente onde fica cada coisa e o jeito que elas estão, aí ela não tem com o que ocupar a mente dela e vai mexer no que tá quieto. Respirei fundo e comecei a colocar as coisas no lugar de antes. Ela veio atrás de mim começou a falar, falar, falar.... Eu já não tinha mais energia pra nada, tava saturada, mal mesmo... Só peguei meu celular, minha chave e desci. Fui pra um canto escuro no play do prédio, sentei e só fiz chorar e mandar mensagem pra Deus e o mundo pedindo que alguém me tirasse dali. Acabou que o socorro demorou a chegar eu desisti, voltei pra casa, tomei um banho e fiquei trancada no quarto rezando pra que esse dia acabasse logo....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: