Capítulo de hoje: A grande Família Tralálá...

Já comentei em outros posts sobre as figuras da minha família, principalmente a parte Tralálá....

Pois bem, como contei aí em baixo domingo foi aniversário de Titia Tralálá, e aniversário é sinônimo de reunião da galera toda! E aí é riso, confusão, comilança e muita, mas muita tagarelice garantida!!!

Minha família além de ser meio maluca todo mundo é muito novo, só pra vocês terem idéia Vovó Tralálá (lembram dela??? Clica AQUI então) está no auge dos seus 67 aninhos!!! Então estamos todos praticamente na mesma sintonia.

Entre uma crise de riso e outra sempre acabamos recordando histórias que só acontecem com a gente, e sempre tem uma de Vovó Tralálá no meio. Dessa vez recordaram de dois feitos dela que eu precisava compartilhar com vocês....

A primeira vítima foi meu papi, o primogênito, sofreu de cobaia em todas as loucuras...rsrsrsrs Ele estava com um "pequeno" dessaranjo intestinal, então Vovózinha foi ao armário de remédios procurar algo que pudesse melhorar a situação de papi. Entre as caixas de remédio ela achou um que tinha desenhado na caixa um homem sentado no latrina (palavras dela...rs). Usando da lógica ela achou que era justamente o que ela estava procurando e deu uma boa quantidade a papi. De repente papi começou a sentir uma cólicas, a ficar verde e correu pro banheiro, de onde só saiu mais de 24 horas depois. Apavorada vendo seu filhote se esvaindo no banheiro ela liga pro médico da família, também padrinho de papi, e relata o ocorrido. Ele sem saber se ria ou se desesperava, contou que o tal remédio era um laxante e não um constipador intestinal.... Tadinho de papi.....rsrsrsrs E depois desse feito ela cantava uma adaptação de um samba de Paulo César Pinheiro e Baden Powell, cantado por Elis Regina que dizia: "Quando eu morrer me enterre na Lapinha..." para "Quando eu morrer me enterre na latrina..."

E o outro feito dela aconteceu alguns anos depois, já vizinha do médico da família (vocês imaginam porque né?!) todos os 5 filhotes foram vítimas e de brinde o filho do vizinho também não escapou....rs A cambada toda tinha pego piolho. A coisa foi tão feia que até Vovó Tralálá pegou também. Como naquela época não existia Kwell, Dermacid (na verdade eu queria dizer Deltacid...rsrsrs - Brigado pela correção Stress!!!), Escabin e derivados, Vovó não sabia mais o que fazer para acabar com essa praga. Então ela teve um insight! A casa tinha acabado de ser detetizada, e como naquela época também não tinha detetização com massinha e produtos avançados, o processo era feito com um pó dissolvido em água e distribuido nos cantos da casa. Tinha sobrado um pouco desse pó, e mais uma vez usando da sua lógica ela achou que se aquele pó matava baratinhas e ratinhos também mataria os piolhos, é claro!!! E então colocou o pó numa bacia com água, mandou os pobre coitados fazerem uma fila indiana no quintal e foi mergulhando a cabeça de um a um na mistura. E no final jogou o restante na cabeça dela.

Alguns minutos depois todos começaram a ficar vermelhos, coçando o corpo e tendo náuseas... Ela liga mais uma vez pra o médico , que quase tendo uma síncope, e depois de chamá-la de louca, maluca, alucinada... manda leva-los imediatamente ao hospital.

E ainda me perguntam porque eu saí assim, meio que completamente doida....rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: