Capítulo de hoje: Parem o mundo que eu quero descer!!!!

Após manifestos, milhões de cartas, paralisações e passeatas na minha porta (rsrsrsrs) estou de volta.

Na verdade andei meio sumida ora por falta de assunto, ora por falta de inspiração, motivação ou saco mesmo....

Tomei fôlego, respirei fundo e fui terminar de vez a novela do meu salário com meu chefe. No dia do pagamento sentei na frente dele e falei tudo que tinha que falar. Ele ouviu pacientemente, mais uma vez mandou eu ter calma e disse que por enquanto as coisas vão ficar do jeito que estão, apesar de eu ter mudado de função/posição. Quando questionei que achei que mudando de posição meu salário mudaria junto comigo ele disse que tem duas pessoas na empresa com função única e exclusivamente administrativa, eu e o cara de coruja. O cara de coruja é um profissional caro (segundo ele) e que apesar do meu trabalho ser de extrema importância pra empresa e o bom andamento dela eu não gero receita pra a mesma, logo, ele não pode aumentar meu salário.

Puta da vida, engolindo aquele sapo king kong, forcei um sorriso amarelo, mais pra disfarçar o ranger dos dentes, e disse: O cara de coruja pode até ser uma pessoa cara, como você o definiu, mas só porque o currículo dele tem algumas linhas a mais do que o meu. Em questão de trabalho estamos no mesmo patamar, pergunte a qualquer pessoa da equipe o que elas acham dele e você pode ficar supreso com a resposta. Mas tudo bem, o que importa é que te falei o que pensava, agora cabe a você fazer o que sua consciência achar que é certo. E sair espumando da sala dele.

Pelo jeito a consciência dele é diretamente proporcional ao saldo que ficará na sua conta bancária, e ele nem se abalou.

Estava com muita raiva, decepcionada, chateada mesmo.

No final do dia o pessoal me chamou pra tomar uma, relaxar e dar umas risadas. Como cheguei meio baixo astral e monossilábica todo mundo logo perguntou o que eu tinha, ninguém nunca me viu mais de 5 minutos calada....rs E aí desabafei, falei tudo, botei pra fora sem medo de ser feliz... E todos ficaram chocados.

Descobri que todo mundo estava insatisfeito com alguma coisa a respeito do chefe, e quando falei o valor do meu pro-labore o queixo de todo mundo caiu. Quase como um coro eles disseram: Sílvia minha filha saia dessa... Procure outra coisa o mais rápido que você puder. Porque ele nunca vai achar alguém com a sua competência pagando isso, ele está se aproveitando da situação.

O problema todo é que eu nunca parei de procurar, mas as coisas aqui em Salvador andam meio devagar, bem ou mal estou pagando minhas contas e adquirindo experiência profissional. Mas que minha motivação anda a -1000 isso anda...

Mas como se diz por aí, brasileiro tem o péssimo hábito de não desistir nunca....

E em 2008 São Paulo aí vou eu (é o jeito....)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: