Capítulo de Hoje: Quem tem amigo tem tudo...

Quem tem amigo tem tudo....

Quando a família te falta, quando o mundo desababa na sua cabeça, ou simplesmente quando você só quer um colo e alguém que não te pergunte nada, só abra os braços... Tem sempre um amigo que tá sempre ali do lado te esperando te braços e ouvidos abertos...

Quando o perrengue monetário aperta, quando as festas bombadas acontecem e você não pode nem passar na porta, os amigos fazem uma vaquinha e diz que você vai sim!

Quando você está sem teto, sem direção, saber pra onde ir ou o que fazer.... Os amigos te oferecem guarida, carinho e apoio.

Por iso que eu digo que posso não ter muita coisa nessa vida, mas os amigos que tenho valem mais que qualquer fortuna do Bill Gates! Sim... quem tem amigos tem tudo!!!! Amo muito todos vocês e não me imagino nem um minuto sem vocês na minha vida... Cada um com sua qualidade, com seu defeito, com seu jeito de gostar de mim.... Se fosse diferente não ia prestar!

Quem tem amigo também tem mais uma coisinha... tem mais é que se fuder!!!

Porque tem uns lobos em pele de cordeiro que se fazem de amigo e depois mete a facada pelas costas, bem no ponto que ele sabe que vai doer mais... Tem aquele sacana que sabe da sua vida toda, que sabe da sua paixão platônica por aquele carinha e vai lá e PIMBA! Pega ele na sua frente sem dó nem piedade... E depois ainda se acha certo.

Tem aquele que se faz de seu amigo, que tá ali colado contigo, mas no primeiro perrengue sai pra comprar cigarros e nunca mais volta....

E tem aquele que se faz do seu melhor amigo. Aquele amigo tabajara (aquele seus problemas se acabaram!). Aquele que tá ali firme e forte pra você... Um irmão, um anjo na sua vida... Aquele que você não imagina como conseguiu viver tanto tempo sem ele....

Então você recebe uma ligação: " Amiga! Me manda seu curriculo agora!!! Não faz muita pergunta não que não tem tempo... depois te explico... Manda logo!!! ". Minutos depois o telefone toca mandando você ir lá fazer uma entrevista no outro dia de manhã cedo.

Então você se enche de esperanças, vai na tal entrevista, e descobre que aquele seu amigo-irmão será seu chefe, ele que vai escolher a pessoa... E fala do emprego novo, diz que ele não é o Itaú, mas foi feito pra você... blá blá blá caixa de fósforo... te convence por A + B que ali é melhor do que onde você está, que lá você vai decolar, crescer, fazer e contecer... e com ele do meu lado então... As probabilidades de sucesso são de 500%!!!

Então você se convence... Vai preparada pra falar com teu chefe, pra dar o aviso prévio. Só que teu chefe viajou... Você fica agoniada, roendo as unhas.... rezando pro chefe voltar logo pra você começar o quanto antes seu novo e maravilhoso emprego, ao lado do novo e maravilhoso chefe.

Mas graças a Deus, Ele me ilumina quando mais preciso. Resolvo trocar uma idéia com uns amigos... Os que conhecem o dito cujo concordam que ele não me colocaria em furada jamais, que é o caminho certo pra eu seguir... Os que não conhecem dizem pra eu ter cautela, conversar direitinho com ele, tirar todas as possíveis dúvidas e conversar com o atual chefe só depois que tiver plena certeza... E eu o fiz.

Só que eu não consegui de forma alguma falar com o meu "amigo". Mandava scrap, e-mail, ligava pra casa, pro trabalho, pro celular... Até sinal de fumaça tentei... e nada da criatura atender, ou dar qualquer retorno.... Quase um mês se passou desse episódio e até hoje não consegui falar com ele.

E nesse meio tempo ele foi pra Recife visitar a Stress... E coisas aconteceram por lá..... ele sempre dizendo que tentava falar comigo e EU não respondia, e EU não retornava ou estava disponível.... Cara de pau do caralho!!! Que mais tarde só foi confirmada que a cara de pau e a canalhice dele não tem tamanho!

CARALHO! Como a gente se engana com as pessoas mesmo!!! Só podem ser doentes mentais, psicóticos ou coisas do gênero..... Imagina se confio nesse filho da puta e peço mesmo demissão??? Ia tá na rua da amargura com a canequinha na mão pedindo esmola na porta da missa...

Mas mandei um e-mail pro filho da mãe "agradecendo" a ajuda dele, e tentando faze-lo se sentir culpado, dizendo que pedi demissão, que me queimei, etc e tal... Jacaré respondeu pra você??? Porque pra mim ninguém retornou... mais uma vez!!! Que tola que sou....

Leiam essa carta, muito bem transformada em post AQUI e vejam maiores detalhes dessa história e desse canalha...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: