Ainda falando sobre baianês...

O baianês tá em alta essa semana... Depois do post explicativo/educativo sobre Porra, a Stress Girl postou sobre um ser que habita nossa linda cidade, o Brau, e seu dialeto. Pra completar ela postou um texto que ainda estou me recuperando da crise de riso... e me fez lembrar de outra peculiaridade daqui que o texto não citou. O que acontece dentro do buzu!!!

É meu povo, buzu aqui na Bahia também é cultura!!!!rsrsrs Além de ser um shopping ambulante, você pode comprar de agulha a material didático para vestibular e concursos. Isso sem esquecer do pessoal da Casa de Recuperação Manassés, que aboliu o discursso oldfashion do ' eu podia tá matanu, eu podia tá robanu mas tô aqui li pidinu...' para o mais pop do momento.

O engraçado é que todos eles fazem quase o mesmo discurso. Parece que é padronizado... Como boa publicitária que sou presto atenção e começo a rir, quase repetindo junto com eles em voz baixa, como eles utilizam dos mesmos artifícios para tentar ganhar o cliente...rs E a empostação de voz querendo ser locutor de FM e o dialeto falado também é o mesmo, até nos erros de português...rs O texto é mais ou menos assim:
"Boa Tarde Pessoal!!!
Desculpe incomodar o silêncio da viagem de vocês, mas venho aqui trazer a grande novidade do momento. São as deliciosas Nescau báu! Elas são cocrantes, elas são deliciosas. Pode olhar a validade!!! É Nestré, é qualidade! E olhe a promoção!!! Um é 30, dois é cinquenta e quatro perum real!Eu disse quatro perum real!!! Vamos lá pessoal, é Nestré, é qualidade!!!" (Eles tem mania de emendar uma palavra na outra, entao por um real fica PERUM real, dois reais vira DORREAL e três reais TRERREAL!!!) E você também pode comprar Chicrete FRIX e o famoso picolé sabor da fruta, que tem de cajá, morango e amendoins!

Como dizia um jingle da afiliada da Globo aqui... "Tudo isso finalmente só se vê, só se vê na Bahia... Só se vê na Bahia..."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: