Auto ajuda o cacete...

Não me mande ler livro de auto ajuda que a gente vai brigar. Não me venha dizendo que tenho que pensar assim ou assado pra que as coisas comecem a dar certo. Não me diga que meu pensamento vai mudar minha vida, que tudo que acontece, e que eu atraio, é culpa do meu pensamento. Aaaaaa! Vai tomar banho na maré vazante! (como diz vovó Tra-lálá).

Respeito quem acredita, quem gosta e quem resolve gastar seu dinheiro com essas coisas. É um direito de cada um, beleza. Mas não me mande ir comprar, não me dê de presente, tão pouco me empreste, já aviso, não vou ler. Acho isso tudo uma grande balela! "Eu pensei assim e PLIM! aconteceu!!! Minha vida mudou!!!". Fala sério né?! Quase um produto das Organizões Tabajara (Seus problemas se acabaram se!!!)

A vida do autor realmente mudou, ele sabe que tem um monte de gente procurando algo pra acreditar, procurando um sentindo pra deixar sua vida menos ordinária, aí escreve um livrinho com palavras bonitas, histórinhas legais do tipo ' Eu fiz deu certo. Faça você também! ', põe uma foto com uma bela pose e um belo sorriso na capa,e voilá! Vira bestseller (pra mim tá mais pra besta seller, mas tudo bem...rs). O cara fica podre de rico, cobra milhões pra dizer as mesmas balelas em palestras e congressos.... Realmente a vida dele mudou, ele ficou rico, mas não pela força do pensamento, mas porque ele foi muito inteligente! Teve a sacada. Disse o que as pessoas queriam ouvir, transformou-se em tábua de salvação para náufragos em alto mar. O mérito dele pra mim está aí, na inteligência. Não no bla bla bla de pense positivo e mude sua vida, eu mudei só falta você! Se pensamento mudasse alguma coisa todos ganhariam na loteria, imagine quantas e quantas pessoas pensam (e desejam fortemente) que vão ganhar??? Ninguém perderia uma entrevista de emprego, era só sair de lá pensando "o emprego é meu", e tudo estaria resolvido.

Tá achando que eu sou radical? Que eu preciso ser mais open mind? Não sou não... tenho minha mente aberta a tudo, mas desde que não ofenda minha inteligência, nem tente me fazer de besta. Posso está com os conceitos errado de inteligência? Talvez sim... talvez não, muito pelo contrário, quem sabe?! Acredito numa força única, acredito em Deus, e que meu futuro a Ele pertence. Peço a Ele todas as noites que me indique a direção que devo seguir, e que me dê forças para prosseguir na minha missão, mesmo com todos os percalços que encontrarei. Que esses empecilhos não me façam desistir e voltar atrás. Nisso sim eu acredito. Acredito na energia das pessoas, afinal existem pessoas boas e ruins. Isso é fato! Acredito que a palavra tem poder (está na Bíblia), acredito que devemos acreditar em nós mesmos, pensar sempre em coisas boas, pensar sempre positivo, sim acredito. Mas pensar só não adianta, temos que pensar e fazer, correr atrás, concretizar.

Me achou contraditória? Confusa? Maluca??? Pois é.... as vezes eu tenho desses surtos mesmo....rs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: