Ter um amigo, na vida é tão bom ter amigo...

(perdoem a musiquinha insana do Didi, mas aaaaa, entra no clima vai... hahahaha)

Sexta aconteceu um troço muito louco comigo, nem contei pra vocês...rs

Eu tenho uma amiga que eu adoooooooro, amo de paixão. Sabe aquele tipo de amiga que cresce junto com você, presencia teus primeiros micos e experiência (não necessariamente nessa mesma ordem...rs). Aquela amiga que você adota ela e a família toda por pacote, e vice versa.

Pois é, essa é a minha amiga Tuquinha. Nós conhecemos desde 92... Nossa.... já estamos debutando....rs Só que ela mora numa outra cidade, e como ela é toda multifuncional ainda trabalha em mais 2, e vive por aqui fazendo cursos, mestrados, reuniões, concursos... etc e tal... É tanta coisa que só de pensar já cansa. (rs) E apesar de sempre mantermos contato, de estarmos por dentro uma da vida da outra, tem uam cara que a gente não se vê de fato, a última vez foi no Reveillon de 2003/2004...

Pois bem, na sexta sai pra almoçar, normal. Quando estou indo pro ponto vejo meu lindo buzu passando. Depois de muito praguejar, veio outro e entrei. Quando estou sentando escuto uma voz chamando... "Sílvia!" Em nehum minuto achei que fosse comigo, mas veio de novo, só que mais forte... "Sílvia!". Quando olho fiquei branca como um papel e meu queixo desabou! Era Tuquinha! Caraca maluco!!! Que doideeeeera!!! Muuuuita coincidência, destino mesmo... Aí foi uma alegria só! Matamos saudades, recontamos as novidades, e renovamos a cara uma da outra na memória...rs Incrível como a gente passa anos sem se ver, e quando vê parece que foi ontem a última vez... Tão gostoso isso... O ruim só é que quando a gente se despede a saudade aumenta mais ainda...

Bom.... então divagando na maionese light fiquei pensativa e re-lendo o antigo blog da dupla Sub solo e Cobertura, achei esse texto, que foi escrito justamente quando viajei nessa mesma maionese... Então pensei porque não re-publicar??? Afinal você não eram leitores do outro blog mesmo....rsrsrs Então ta aí pra vocês em nova edição...rs


"Ontem na reunião da escola de inglês a gente tava vendo musiquinhas didáticas pra ajudar a fixar o assunto com as crianças, aí lembrei de uma musiquinha meio monga que a professora do EBEC fazia a gente - marmanjos de 15, 16 anos - cantar. Falava sobre os amigos, era assim: "Make new friends, but keep the old. One is silver and the other gold!".

Voltei pra casa meio pensativa nisso, e pensando em como na nossa vida passam tantos amigos, e pouquíssimos permanecem... É tão dificil criar aquele laços de confiança, carinho e amizade e é tão fácil perder contato... E se você encontrá-lo alguns anos depois, você fica feliz, emocionado de revê-lo, se abraçam, se falam, ficam felizes de se ver novamente, e acabou... nao tem mais assunto... É como se um abismo se abrisse entre vocês, um buraco gigante... E depois de alguns momentos com cara de OVNI's vocês dão aquele risinho sem graça, diz pra não sumir, marcar alguma coisa, não perder contato.... e vai embora.... Estranho isso né?!

Acho que tive melhores amigos pra cada fase da minha vida.... Pessoas que eu adorava, que faziam parte da minha vida, e que eu sinto saudade até hoje! Pessoas que eu fico pensando porque parei de ter contato, como seria se não tivesse perdido... divagações do gênero.... Conheci pessoas maravilhosas nos colégios, no cursinho, na natação.... E hoje não tenho a mínima idéia de onde elas andam, pessoas que queria manter na minha vida, mas por ocorrência do destino e corre-corre da vida, cada um foi pro seu lado, perdemos total contato, mas ainda sinto um carinho enorme por todas elas, e sei que se as reencontrar vou dar um super abraço e querer reacender a amizade...

Mantenho contato com duas grandes amigas dessas fases remanescentes. Pessoas que sei que são por mim, que nosso carinho uma pela outra aumenta a cada dia, pessoas as quais conheço quase toda a família e elas a minha, e uma foi meio que adotada pela família da outra. E essas tenho certeza que só perco contato se um Tsunami junto com o furacão Katrina passar por aqui.

Eu considero muito as pessoas. Pra mim amigos são irmãos que eu não tive. Mato e morro por eles. Aliás, acho que eu me apego muito fácil as pessoas. Se a energia bater, já era... Só provando que é mau caráter ou algo do tipo.... Fico pensando nas pessoas que deixei pra trás lá na Inglaterra... eram bons amigos... me ajudaram pra caramba quando precisei, faziam coisas por mim que não tinham a mínima obrigação, cuidavam de mim, se preocupavam comigo.... E hoje o máximo que faço são trocar alguns e-mails com eles, de caju em caju, falo com outros gatos pingados pelo MSN e that's all folks!! E o pior é a sensação de que talvez nunca mais você vá vê-lo tete à tete, dar um abraço, tomar uma juntos e dar risada... É uma sensação tão estranha.... Você ainda ter carinho, sentir saudade, mas saber que para ver mesmo aquela pessoa, as chances são muito remotas... Mas por outro lado você sabe que lá do outro lado do oceano tem alguém que gosta de você e que você pode contar! É muito doido isso...

Eu sei que não sou a amiga perfeita, tento ser, mas cometo meus deslizes, dou meus "pitis", como todo mundo... Mas o que nenhum amigo meu pode duvidar é do quanto os gosto e considero! Posso não demonstrar muito com atos, abraços ou telefonemas, às vezes me sinto até meio culpada me perguntando se aquela pessoa tem noção do quanto gosto dela, se estou dando a devida atenção, se estou demonstrando.... aí me pergunto se foi por isso que algumas se afastaram... É complicado....

Só sei que eu sem meus amigos não seria nada, e minha vida seria sem graça.... Pessoas amo vocês demais viu??? (tô emotiva hoje.....rs)
"

Aproveito esse post pra homenagear a todos eles!!! Tuquinha, Globeleza, Sereia (ou seria Srta Hell????rs), Furacão... tô esquecendo de alguém??? Aaaaaa é claro!!! TODDYNHO!!! hehehehe

Beeeeeeijo meus amores!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: